ACESSO DO MES

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - D.E NORTE 1

Este Blog foi criado para você conhecer o espaço que o Programa Escola da Família - Diretoria de Ensino Norte 1, tem desenvolvido ao finais de semana junto a Escola Estadual Crispim de Oliveira, localizada na Rua Joaquim de Souza Brito,122 Jardim Paulistano São Paulo SP.

escolacrispim2008@gmail.com




recado para orkut

CAMPANHA VISÃO DO FUTURO 2011



Programa Escola da Família junto a E.E. Crispim de Oliveira realizou nesse final de semana dia 14/05/2011 a Campanha Visão do Futuro.
A Visão do Futuro faz mutirões para exames oftalmológicos aos finais de semana
Imagine a dificuldade de uma criança na hora de aprender a ler e escrever com visão distorcida. As letras ficam ilegíveis e as imagens desfocadas, com o comprometimento do seu desenvolvimento escolar. Pensando nessa deficiência, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (Fussesp) desenvolve o Programa Visão do Futuro.
Além dos mutirões nos finais de semana para consultas oftalmológicas, o programa capacita professores da rede pública de ensino estadual e municipal para realizar testes de acuidade visual em estudantes de 6 a 8 anos, matriculados na 1ª série do 1º ano escolar.

O teste pode, e deve, ser feito mesmo antes de o aluno aprender a ler. Quando detectada alguma limitação na visão, as crianças são encaminhadas aos especialistas para a realização de exames oftalmológicos nos hospitais das Santas Casas.

Nos mutirões, realizados nos finais de semana, identificam miopia, hipermetropia e astigmatismo -, dificuldades que podem ser corrigidas com o uso de óculos.

Parcerias
Os óculos e lentes serão doados pela Associação das Consulesas de São Paulo (Aconsp). Todos os alunos que receberem os óculos terão cadastro com código de barras e identificação do usuário que serão enviados aos pais. A meta do programa é atender 130 mil alunos até e o último mutirão, marcado para 4 de julho, antes do recesso escolar. Depois dos exames os alunos serão acompanhados para saber os resultados da utilização dos óculos bem como o tratamento de outras patologias.

O Programa Visão do Futuro é uma parceria da Unifesp, USP e Fussesp com a Aconsp, secretarias municipais e estaduais de Educação e Saúde e Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

2 comentários:

  1. Monica ,Universitarios e Gestora do PEF, Parabéns e muito obrigado pelo empenho e dedicação nessa nossa parceria com a Campanha da Visão do Futuro. As fotos ficaram ótimas.
    PCOP Juvelino Carabante
    PCOP Angela Dulcineia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!
    Graças a Deus, somos uma equipe.

    Nossa visão não de depende um, mas de uma equipe, ou seja, de todos, de modo que estejam empenhados em fazer o melhor. Assim, inicia a receita para o sucesso.

    Agradeço a visita e participação
    Grande abraço.
    Monica

    ResponderExcluir