ACESSO DO MES

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - D.E NORTE 1

Este Blog foi criado para você conhecer o espaço que o Programa Escola da Família - Diretoria de Ensino Norte 1, tem desenvolvido ao finais de semana junto a Escola Estadual Crispim de Oliveira, localizada na Rua Joaquim de Souza Brito,122 Jardim Paulistano São Paulo SP.

escolacrispim2008@gmail.com




recado para orkut

FESTIVAL DE CRIATIVIDADE LITERÁRIA - 2009

PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA/E.E. CRISPIM DE OLIVEIRA
PROJETO FUTURIDADE
RELATO ENVIADO A D.E NORTE1

REDESCOBRIR
Meu nome é Constantina Rosa Teodora de Almeida, tenho 53 anos de idade, sou uma jovem mulher que gosta de viver e fazer muitas coisas.
Em 2009, eu comecei a participar do Programa Escola da Família D.E. Norte 1 junto a E. E. Crispim de Oliveira Profº, que se localiza no Jardim Paulistana na Zona Norte de São Paulo – SP.
Conheci o Programa por intermédio das divulgações, cartazes colocados na escola local. Logo que notei, entrei e fui verificar as atividades e curso que escola oferecia.
Já de entrada fui bem recebida pela Universitária Michelle e a Educadora Profissional Mônica, que com muita paciência explanaram os curso e atividades disponível. Além disso, elas me auxiliaram no momento da escolha do curso, de modo que, eu me identificasse.
Assim, dei inicio ao curso de pintura em tecido com a Educadora e professora Mônica. Gostei logo de inicio, da maneira que ela ensinava. Digo que não sabia “nada”, mas tinha muita força de vontade.
Agradeço a Deus, pois em pouco tempo eu aprendi a pintar panos de pratos e copa. E, além disso, faço crochê em volta do tecidos que ficam maravilhosos.
Com isso pude ter uma renda a mais, comecei a pintar e bordar os panos de prato e copa, e passei a vender, conseguindo um dinheirinho a mais no meu orçamento. Continuo freqüentando as aulas para que eu possa me aprimorar cada vez mais.

Também estou participando do curso de bijuteria com a Voluntária Fernanda. Já aprendi fazer diversos modelos de pulseiras, e, pretendo aprender chaveiro de cachorrinho e chinelo, brincos, colares entre outros que também ajudara no meu orçamento domestico.
Há, umas das coisas que eu não posso deixar de falar é, para completar minha felicidade, agora posso dar continuidade aos meus estudos, por intermédio do Programa Escola da Família.
Fiz inscrição no Alfabetiza São Paulo, e logo vou dar inicio ao curso. Quero aprender muito, matemática fazer contas, ler e escrever e com isso vou me esforçar para tirar meu diploma de 1ª à 4ª serie, e assim, pretendo prosseguir da 5ª em diante.
Vejo que este programa é uma oportunidade para todos nos que somos da comunidade e que sempre estamos buscando melhorar a auto-estima confiança em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário