ACESSO DO MES

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - D.E NORTE 1

Este Blog foi criado para você conhecer o espaço que o Programa Escola da Família - Diretoria de Ensino Norte 1, tem desenvolvido ao finais de semana junto a Escola Estadual Crispim de Oliveira, localizada na Rua Joaquim de Souza Brito,122 Jardim Paulistano São Paulo SP.

escolacrispim2008@gmail.com




recado para orkut

INSCRIÇÕES ABERTA PARA O ALFABETIZA SÃO PAULO

A partir dessa semana, jovens e adultos de toda a comunidade local do jardim paulistano poderão se inscrever gratuitamente no programa Alfabetiza São Paulo, destinado a população analfabeta com mais de 15 anos de idade. Para efetuar sua matrícula, o interessado deverá procurar a escola Crispim de Oliveira junto ao Programa Escola da Família, onde o curso de alfabetização será oferecido.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação será colocada em prática pela primeira vez no segundo semestre deste ano. O curso foi desenvolvido para respeitar a disponibilidade e ritmo de cada aluno, portanto não existe carga horária exigida ou prazo para conclusão o que permite que o estudante possa se inscrever no momento que desejar.

"Com o Alfabetiza São Paulo, pretendemos que estes alunos concluam o programa aptos para continuar os estudos", afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Além das escolas da rede, o programa irá funcionar nas salas de universidades e espaços utilizados por ONGs, como igrejas e sindicatos. A flexibilidade de locais e horários tem o intuito de atender às necessidades do público que o programa irá atingir.

Alfabetização
O conteúdo do programa equivale aos primeiros quatro anos do Ensino Fundamental e terá material específico, fornecido pela Secretaria aos estudantes, professores e parceiros. Serão distribuídos quatro livros para cada aluno, correspondentes a cada ano do Ensino Fundamental de Ciclo I ou da 1ª à 4ª série.
Ao final do curso, o aluno poderá realizar um teste de escolaridade em qualquer unidade da rede. O resultado desse teste será o suficiente para que o candidato ingresse na 5ª série do ensino fundamental e continue sua vida escolar.
Venha e participe, não perca tempo!!!
Faça as suas inscrições aos sábados e domingos das 9 ás 17 horas.
Esperemos por todos vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário