ACESSO DO MES

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - D.E NORTE 1

Este Blog foi criado para você conhecer o espaço que o Programa Escola da Família - Diretoria de Ensino Norte 1, tem desenvolvido ao finais de semana junto a Escola Estadual Crispim de Oliveira, localizada na Rua Joaquim de Souza Brito,122 Jardim Paulistano São Paulo SP.

escolacrispim2008@gmail.com




recado para orkut

COLETA SELETIVA E CONSCIÊNTE

O Programa Escola da Família junto a E. E. Crispim de Oliveira realiza parceria com o PROCOM, com intuito de conscientizar a comunidade para conservação e economia do ambiente.

Economia no consumo da água e energia.
• Uso diário
• Limites
• Limpeza
Etc...

As Educadoras Universitárias Michelle e Taina realizaram uma atividade de reciclagem consciente com as crianças e adolescente da comunidade.
Distribuímos folhetos, interagimos, refletimos e discutimos sobre cada material a ser reciclado. Em seguida procuramos quatro cestos, encapamos conforme as cores correspondentes; plástico – (vermelho); papel (azul); metal (amarelo); vidro (verde).

Após dividimos o grupo em equipe e solicitamos para que eles verificassem na escola os lixos correspondentes. Soamos o apito!!!! E todos formam ao encontro dos materiais. Regra à equipe que achasse mais materiais ganharia. Houve duas equipes a vermelha e a azul. A vermelha ganhou, porém, foi distribuído medalhas a equipe vencedora.


Houve participação das equipes, muita diversão e conscientização do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário