ACESSO DO MES

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - D.E NORTE 1

Este Blog foi criado para você conhecer o espaço que o Programa Escola da Família - Diretoria de Ensino Norte 1, tem desenvolvido ao finais de semana junto a Escola Estadual Crispim de Oliveira, localizada na Rua Joaquim de Souza Brito,122 Jardim Paulistano São Paulo SP.

escolacrispim2008@gmail.com




recado para orkut

ESTA ACONTECENDO!!!!!

O Projeto para o mês de agosto foi a "HORTA COMUNITÁRIA”.

A escola possui de um espaço de 12 metros de largura por 5 metros de comprimento que ate o momento estava sem utilidade.

E para beneficio da comunidade aos finais e alunos de semana. Resolvemos fazer um Projeto "Horta Comunitária" com intuito de envolver a comunidade local, para que alimentação que é oferecida na escola seja enriquecida com vitaminas e proteínas tiradas da natureza. E também incentivar, ensinar, educar, interagir com as crianças, conscientização e focar na importância dos alimentos saudáveis desde o plantio ate o momento da degustação.


No final de semana a caseira da Escola (Carmem), junto com a comunidade limpam o espaço para que outros procedimentos sejam realizados. Como peneirar a terra, preparar a terra para o plantio...

Iniciamos a campanha da garrafa pet e com a ajuda dos alunos da escola. A escola esta recebendo garrafas pet para fazer os canteiros. A idéia do canteiro com garrafa pet foi lançada em Orientação Técnica na Diretoria de Ensino Norte 1, pela Educadora Profissional Rose da Escola Estadual Jacob Salvador.

Todos trabalharam com muita garra e alegria!!!


Após o trabalho, todos participaram da refeição comunitária que ocorrem aos finais de semana.


Houve a participação de todos as crianças presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário